No suposto primeiro surto de Covid-19, Coreia do Norte registra 21 mortes pela doença

Governo impôs bloqueios em todo o país após confirmação de óbitos

[No suposto primeiro surto de Covid-19, Coreia do Norte registra 21 mortes pela doença]

FOTO: Reprodução/Freepik

A Coreia do Norte não conseguiu passar imune da Covid-19. Mais de dois anos após o início da pandemia, o país registrou as primeiras mortes provocadas pela doença.

Vivendo seu primeiro surto do novo coronavírus, até este sábado (14) o país havia computado 21 mortes e mais de 174,4 mil casos suspeitos. A mídia estatal não confirmou quantas mortes foram causadas pela covid-19, mas o país sofre com a propagação rápida do vírus desde o final de abril.

Sem ter sido impactada pela doença antes, a população da Coreia do Norte não está vacinada. Após confirmada as primeiras mortes, governo impôs bloqueios em todo o país na última quinta-feira. Até então, a Coreia do Norte afirmava que o país não tinha registro de casos de Covid-19, que se espalhou para quase todos os lugares do mundo e matou mais de 6,2 milhões de pessoas.

Apesar das medidas restritivas para evitar a circulação de pessoas entre cidades, as descrições da mídia estatal norte-coreana indicam que a população não está confinada. O líder norte-coreano Kim Jong Un, durante uma reunião sobre estratégias epidemiológicas neste sábado, noite de sexta no Brasil, descreveu o surto como uma “grande interrupção” histórica e pediu união entre o governo e o povo para acabar com a disseminação do vírus o mais rápido possível.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!