Nokia 105 se torna o celular básico mais vendido do mundo no primeiro trimestre de 2022

As versões do aparelho fazem parte da categoria dos "feature phones"

[Nokia 105 se torna o celular básico mais vendido do mundo no primeiro trimestre de 2022]

FOTO: Reprodução/Twitter

Um relatório de mercado, feito pela empresa de inteligência IDC, revelou que o aparelho Nokia 105 se tornou o celular básico mais vendido no mundo no primeiro trimestre de 2022. A HDM Global, dona da marca, afirmou que ocupa a segunda posição no ranking de empresas que mais venderam smartphones.

Como mostra o documento, as versões desse aparelho fazem parte da categoria dos "feature phones", aparelhos mais básicos, sem funções inteligentes e com estilo retrô. Ele compila apenas o nostálgico jogo da cobrinha, lanterna, entre outros.

A empresa não vende o celular no Brasil, mas ele pode ser encontrado no varejo online na faixa de R$ 185,00. Dentre suas funções, estão o rádio, sem a necessidade da conexão com o fone de ouvido, e a bateria removível de 800 mh.

De acordo com o relatório da IDC, a receita da Nokia cresceu 87% na América do Norte e 37% na Europa Ocidental, muito por conta desse aparelho. Somente no primeiro trimestre, o mercado de celulares simples movimentou mais de R$ 4,7 bilhões.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vídeo:

Deputada também explica apoio de Lula ao pré-candidato durante o período eleitoral

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!