Nomes do PT prestam solidariedade a Marcelo Lemos após ataque racista nas redes
Diretor-geral do IPAC registrou denúncia na Decrin após ter competência profissional questionada

Foto: Divulgação
Nomes do PT manifestaram solidariedade ao diretor-geral do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), Marcelo Lemos, alvo de um comentário racista nas redes sociais após conceder entrevista a uma rádio baiana.
Marcelo afirmou, em publicação nas redes, que registrou denúncia na Delegacia Especializada de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa (Decrin) depois de ter a competência profissional questionada por um internauta.
Em nota, o ex-vereador Luiz Carlos Suíca afirmou que situações como essa não podem ser naturalizadas.
“É revoltante ver mais um caso de racismo, uma violência que não deveria acontecer com ninguém, em hipótese alguma. (...) Expresso profundo repúdio a esse episódio lamentável sofrido por Marcelo Lemos, profissional competente e comprometido com o nosso patrimônio artístico e cultural”, disse.

Foto: Divulgação
Já a vereadora Marta Rodrigues disse que o episódio evidencia a persistência do racismo estrutural em Salvador e reforça a urgência de fortalecer a luta por respeito, igualdade e proteção à dignidade da população negra.
“Atitudes como essa não podem ser naturalizadas e reforçam a necessidade de enfrentar a discriminação com firmeza, responsabilidade e políticas públicas permanentes. Quando um gestor negro é atacado por seu lugar de fala e por sua presença institucional, o que se fere não é apenas sua trajetória, mas a construção coletiva de um estado que valoriza a diversidade”, afirmou a petista.

Foto: Reprodução/Redes Sociais


