Noruega convoca ditador Nicolás Maduro e Guaidó para nova rodada de conversas
A Noruega convoca os representantes do regime ditatorial de Nicolás Maduro e a oposição de Juan Guaidó para uma rodada de conversas em Oslo

Foto: Montagem | Agência Brasil
Como forma de trazer paz à Venezuela, a Noruega voltou a convidar os representantes do regime ditatorial de Nicolás Maduro e a oposição de Juan Guaidó para uma nova rodada de conversas em Oslo.
Ontem (25), os líderes dos dois lados aceitaram o convite e confirmaram que vão enviar delegações ao país europeu para as negociações. Guaidó e o ditador Maduro se manifestaram através das redes positivamente.
Comunicado oficial del Presidente (E) de la República, .@jguaido sobre la mediación de Noruega para lograr una solución a la tragedia que sufre el pueblo venezolano pic.twitter.com/mg3lktyhEM
— Centro de Comunicación Nacional (@Presidencia_VE) 26 de maio de 2019
A chanceler da Noruega, Ine Eriksen Soreide, confirmou, em nota, o encontro e agradeceu a disposição e o esforço das partes. Diferentemente de outros países europeus, a Noruega, que não faz parte da União Europeia, não reconhece Guaidó como presidente interino do país. No entanto, o governo norueguês quer que Maduro e a oposição convoquem novas eleições.
O país europeu confirmou, há pouco mais de uma semana, que está mediando as negociações para resolver o conflito político venezuelano.


