“Nossa ideia é reestruturar a carreira da PRF, criar uma carreira de verdade para eles”, diz Ministro Anderson Torres
Assunto será discutido entre os ministérios da Justiça e da Economia e o presidente Jair Bolsonaro

Foto: Divulgação/ Governo Federal
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, anunciou a “reestruturação das polícias” que deve sair em 2022. Segundo ele, o assunto será discutido entre os ministérios da Justiça e da Economia e o presidente Jair Bolsonaro (PL) em reunião às 15h30, desta terça-feira (14), no Palácio do Planalto. “Nossa ideia é reestruturar a carreira da PRF, criar uma carreira de verdade para eles, mudar algumas coisas nas carreiras da Polícia Federal, das carreiras de agente, escrivão, papiloscopista, delegado e administrativos e regulamentar e organizar a polícia penal”, disse Torres à imprensa após participar de evento no Planalto.
O governo federal prepara reajuste salarial para agentes da PRF, da PF e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Nesta segunda (13), Torres entregou ao ministro da Economia, Paulo Guedes, uma proposta de “restruturação das carreiras” policiais que, segundo ele, busca “ainda mais valorização das forças de segurança”.
Segundo o titular da Justiça, Paulo Guedes já estava ciente da intenção do governo federal de conceder aumento às forças de segurança.