Nossa Senhora da Conceição tem missas restritas, celebrações online e altar na parte externa da igreja
A imagem de Nossa Senhora da Conceição ficará na porta da Igreja

Foto: Reprodução/ TV Bahia
Por causa da pandemia do coronavírus, a celebração das missas para a padroeira da Bahia neste ano, será diferente. Com altar em parte externa da Basílica, missas restritas e online, fiéis de Salvador celebram nesta terça-feira (8) a padroeira da Bahia, Nossa Senhora da Conceição. Ao longo do dia, a imagem de Nossa Senhora da Conceição ficará na porta do Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, localizado no bairro do Comércio. O altar está protegido pelo portão do templo religioso, para que os fiéis possam fazer as orações na parte de fora da basílica.
As missas dentro da igreja estão sendo realizadas normalmente, mas com redução de público por celebração. São permitidas apenas 200 pessoas por missa. Os fiéis precisaram se inscrever antecipadamente para poder assistir as missas na parte interna. Quem não conseguiu uma vaga, ficou do lado de fora ou pôde acompanhar as missas pela internet, já que há transmissão online pelo canal da Basílica.
A primeira missa foi às 5h, a segunda às 7h e a solenidade principal dos festejos será a Missa Solene, presidida pelo Cardeal Dom Sergio da Rocha, às 9h. Pela tarde também haverá missas, às 14h30 e 17h.
Este ano o tema central dos festejos é "Mantenhamos nosso olhar fixo em Jesus Cristo, nossa única esperança, que declara: 'Eis aí tua Mãe'".