''Nosso compromisso com o meio ambiente não é retórico'', diz Lula em agenda com Macron

Presidentes assinaram acordos nesta quinta-feira (28)

[''Nosso compromisso com o meio ambiente não é retórico'', diz Lula em agenda com Macron]

FOTO: Fabio Charles Pozzebom/Agência Brasil

Durante assinatura de acordo com o presidente da França, Emmanuel Macron, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que o compromisso do Brasil com o meio ambiente ''não é retórico''. 

"O presidente Macron pôde constatar pessoalmente que o nosso compromisso com o meio ambiente não é retórico. No último ano reduzimos o desmatamento ilegal na Amazônia em 50%, e vamos zerá-lo até 2030", afirmou na tarde desta quinta-feira (23).

Lula disse ainda que a parceria entre Brasil e França está fortalecida, e os dois assinaram mais de 20 acordos de cooperação entre os países em áreas como meio ambiente, inteligência artificial, direitos humanos e igualdade de gênero. 

"O Brasil e a França estão decididos a trabalhar juntos para promover, pelo debate democrático, uma visão compartilhada de mundo. [...] Uma visão fundamentada na prioridade da produção sobre a finança improdutiva, da solidariedade sobre o egoísmo, da democracia sobre o totalitarismo, da sustentabilidade sobre a exploração predatória", disse.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!