Nova atualização do IOS vai alertar jovens antes do envio de imagens íntimas

Mensageiro da Apple vai executar a nova função a partir da versão 15.2 do sistema

[Nova atualização do IOS vai alertar jovens antes do envio de imagens íntimas]

FOTO: Getty Images

Na próxima atualização do iOS 15, a Apple pretende alertar jovens antes do envio de imagens íntimas. A nova medida, que será executada a partir da versão 15.2 do iOS, tem o objetivo de tornar o aplicativo mais seguro para o público mais jovem. Apesar de demarcar uma mudança significativa, esse mecanismo só deve ocorrer no aplicativo de mensagens da fabricante, o iMessage. 

No momento, a quarta versão beta do sistema já está em testes. Ao que se sabe, a medida deve valer nos Estados Unidos, de modo a agradar ativistas da segurança infantil, que contam com forte mobilização na região. Um levantamento realizado pela organização sem fins lucrativos Thorn mostra por meio de números a questão da exposição infantil aos conteúdos sensíveis e, consequentemente, a necessidade de implementar medidas de proteção às crianças. 

De acordo com os dados, divulgados em novembro deste ano, 21% das crianças entrevistadas, com idades entre 9 e 12 anos, consideram normal o envio de fotos íntimas. Além disso, 14% delas chegaram a enviar esse tipo de mensagem no ano passado. A nova medida vai funcionar da seguinte forma: ao tentar enviar uma imagem com conteúdo íntimo, a criança receberá uma notificação antes que a foto seja efetivamente encaminhada. Logo em seguida, o próprio sistema vai alertar sobre a necessidade de contatar alguém de confiança para ajudá-la caso esteja sendo pressionada para fazer isso.

Quando o usuário receber imagens deste teor, a plataforma vai usar artifícios de inteligência artificial para identificar o conteúdo e deixá-lo borrado num primeiro momento. Logo depois, emitirá uma notificação perguntando se a pessoa realmente quer ter acesso ao conteúdo recebido.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!