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Nova coleção da Oyo for Us celebra a diversidade racial, tem lucro 100% revertido para projeto social e traz na campanha Seu Jorge e outros nomes

Por Michel Telles
Às

Nova coleção da Oyo for Us celebra a diversidade racial, tem lucro 100% revertido para projeto social e traz na campanha Seu Jorge e outros nomes

Foto: Divulgação

Voltada para causas sociais desde o seu início, a OYO for US, marca de óculos de sol e de grau, encabeça um novo projeto. Foi refletindo sobre o porquê de bege, muitas vezes ser chamado – equivocadamente - de nude, que surgiu a nova coleção denominada “TOM”, que celebra a diversidade racial e terá 100% do lucro revertido para o projeto permanente da marca “Adote uma Visão”. 

A coleção teve o apoio da jornalista fashion Luiza Brasil que a batizou com o nome TOM e ajudou na construção da tabela de cores. A TOM é formada por um modelo único de óculos de grau – o clássico -  e segue uma cartela que vai do marrom escuro ao bege rosado. Protagonizam essa campanha: o cantor e modelo Felipe Rocha, o cantor Seu Jorge, a modelo Mari Calazan, a empreendedora Priscylla Martins, o empresário Sérgio Morisson, a criadora de conteúdo Victoria Yamagata, a pesquisadora Johanna Stein e a jornalista Paula Martins. Fotografados por Bob Wolfenson, eles exibem os óculos que representam seus respectivos tons de pele. A proposta da coleção, entretanto, é que o cliente possa escolher mimetizar os óculos na sua pele ou contrastá-los, brincando com a variedade de opções de cores. Todos os participantes abraçaram a causa e doaram uma diária de seu trabalho. “Quando você participa de algo que faz sentido, que tem uma missão e que vai beneficiar tanta gente, você faz com gosto”, declara Bob Wolfenson. 

Todo o lucro da venda da coleção será destinado ao projeto “Adote uma Visão”, conduzido pela Oyo for Us em conjunto com uma oftalmologista parceira. Trata-se de um ciclo completo de assistência oftalmológica para crianças em situação de vulnerabilidade social: a triagem, a consulta e a doação das lentes e da armação, escolhida pela própria criança. Seu Jorge, padrinho do projeto, garante: “A ação permite não só que a criança melhore sua visão, mas também tenha um visual descolado. Ela se livra do bullying, porque as armações da OYO motivam a autoconfiança e aclimatam a personalidade da criança”. A marca une moda e estilo a propósito social genuíno, caminho que deve ser seguido em direção a um futuro mais justo e solidário. Um futuro em que as pessoas importam para além do seu tom de pele.  

As peças estão à venda no site da OYO www.oyoforus.com.br e no showroom da marca na Rua Professor Artur Ramos, 183, conjunto 73 - Jardim Paulistano

Ficha técnica da Campanha TOM

Direção Geral – Helena Augusta (@helenaaugusta)

Fotógrafo – Bob Wolfenson (@bobwolfenson)

Produção executiva – Soraya Chara (@s_chara)

Diretor de Arte – Edu Hirama (@eduhirama)

Making Off e Vídeo – Vic Von Poser (@vicvonposer)

Texto – Kátia Lessa (@katialessa)

Make e Hair – Helder Rodrigues (@herodrigues)

Assistente de Fotografia – Flavia Faustino (@flaviafaustino) e Adrian Ikematsu (@adrianikematsu)

Retoque e Impressão – Chris Kehl (@chriskehl)

Consultoria cultural - Rosane Borges (@_rosaneborges)

Modelos: Felipe Rocha (@efirocha), Seu Jorge (@seujorge) , Mari Calazan (@maricalazan) , Prisylla Martins (@prisynha), Sergio Morisson (@sergiomorisson), Victoria Yamagata (@victoriayamagata), Johanna Stein (@steinjohannastein) e Paula Martins (@paulamartins_oficial).

Agradecimentos especiais: Luiza Brasil (@mequetrefismos), Silvio Almeida (@silviolual), Rodrigo Rosner (@rodrigorosner), Marina Oliveira (@marinaoliveira12), Karina Maluf (@karinamaluf),

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