Nova geração da Honda NC 750X chega com inédita opção DCT
Modelo automático vem do Japão enquanto NC 750 manual é feita em Manaus
A Honda lança no mercado brasileiro a nova geração da NC 750X, uma motocicleta com proposta mista de alta cilindrada com design renovado, novo motor bicilíndrico 4cv mais potente e mais tecnologia com itens inéditos como acelerador eletrônico e controle de tração. O preço, como esperado, subiu para R$ 49,7 mil na versão manual enquanto a inédita DCT ainda não teve preço definido.
Novo motor 4cv mais potente
Aos dez anos de vida a nova geração da NC 750 é marcada por linhas mais marcantes mantendo a posição de pilotar agora 30mm mais baixa. Além do novo design a Honda promoveu mudanças no chassi Diamond que está 1,8kg mais leve. O motor também foi modificado e agora o bicilíndrico com arrefecimento líquido rende 58,6 cv e 7,03 kgfm, ganho de quatro cavalos.
Eletrônica embarcada
A Honda promete que com as mudanças se aproveita mais do torque do motor em baixas rotações e a NC também ganhou acelerador eletrônico TBW – Throttle By Wire e Controle de tração HSTC – Honda Selectable Torque Control que é ajustável. Na versão manual a transmissão tem seis marchas enquanto a DCT, exclusividade da Honda, é uma transmissão de dupla embreagem que passa a atuar com o novo motor.
Mais prática, a NC 750 ganha um novo pára-brisa, porta objeto diante do guidão com 23 litros é possível guardar um capacete e itens menores como carteira e celular. Além dos farois em LED há alerta de emergência após frenagem batizado de ESS (Emergency Stop Signal). Entre outras novidades estão os modos de condução incluindo o individual com quatro ajustes diferentes.
A suspensão dianteira de 41 mm de diâmetro e 120 mm de curso usa o sistema SDBV - Showa Dual Bending Valve e a traseira Pro-Link possibilita regulagem da pré-carga da mola e proporciona 120 mm de curso. Os freios são ABS de dois canais com pistão de 320mm e 240mm na traseira.
Além das duas versões a Honda NC 750X traz o pacote urban para personalização Como Protetor tubular de carenagem, Suporte traseiro, Top Box de 38 litros, Cavalete central, Porta USB no compartimento de carga. Também está disponível o Travel Pack com Protetor tubular de carenagem com faróis de neblina, Suporte traseiro para o carona, Top Box de 38 litros, Malas laterais, Para-brisa elevado (+70mm), Cavalete central
e Porta USB no compartimento de carga.
A NC 750 está disponível nas cores vermelha e azul, enquanto a NC 750X DCT está disponível em vermelho ou branco. A motocicleta tem garantia de três anos, sem limite de quilometragem, além do Honda Assistance (assistência 24 horas) durante o tempo de garantia. Oportunamente a Honda irá divulgar o preço da versão DCT. A linha NC 750 X chega aos concessionários Honda a partir de março.