/

Home

/

Notícias

/

Autos

/

Nova geração da Honda NC 750X chega com inédita opção DCT

Notícias
Autos

Nova geração da Honda NC 750X chega com inédita opção DCT

Modelo automático vem do Japão enquanto NC 750 manual é feita em Manaus

Por Marcos Camargo Jr.
Nova geração da Honda NC 750X chega com inédita opção DCT
Foto:

A Honda lança no mercado brasileiro a nova geração da NC 750X, uma motocicleta com proposta mista de alta cilindrada com design renovado, novo motor bicilíndrico 4cv mais potente e mais tecnologia com itens inéditos como acelerador eletrônico e controle de tração. O preço, como esperado, subiu para R$ 49,7 mil na versão manual enquanto a inédita DCT ainda não teve preço definido. 

Novo motor 4cv mais potente 

Aos dez anos de vida a nova geração da NC 750 é marcada por linhas mais marcantes mantendo a posição de pilotar agora 30mm mais baixa. Além do novo design a Honda promoveu mudanças no chassi Diamond que está 1,8kg mais leve. O motor também foi modificado e agora o bicilíndrico com arrefecimento líquido rende 58,6 cv e 7,03 kgfm, ganho de quatro cavalos. 

Eletrônica embarcada 

A Honda promete que com as mudanças se aproveita mais do torque do motor em baixas rotações e a NC também ganhou acelerador eletrônico TBW – Throttle By Wire e Controle de tração HSTC – Honda Selectable Torque Control que é ajustável. Na versão manual a transmissão tem seis marchas enquanto a DCT, exclusividade da Honda, é uma transmissão de dupla embreagem que passa a atuar com o novo motor. 

Mais prática, a NC 750 ganha um novo pára-brisa, porta objeto diante do guidão com 23 litros é possível guardar um capacete e itens menores como carteira e celular. Além dos farois em LED há alerta de emergência após frenagem batizado de ESS (Emergency Stop Signal). Entre outras novidades estão os modos de condução incluindo o individual com quatro ajustes diferentes.

A suspensão dianteira de 41 mm de diâmetro e 120 mm de curso usa o sistema SDBV - Showa Dual Bending Valve e a traseira Pro-Link possibilita regulagem da pré-carga da mola e proporciona 120 mm de curso. Os freios são ABS de dois canais com pistão de 320mm e 240mm na traseira. 

Além das duas versões a Honda NC 750X traz o pacote urban para personalização Como Protetor tubular de carenagem, Suporte traseiro, Top Box de 38 litros, Cavalete central, Porta USB no compartimento de carga. Também está disponível o Travel Pack com Protetor tubular de carenagem com faróis de neblina, Suporte traseiro para o carona, Top Box de 38 litros, Malas laterais, Para-brisa elevado (+70mm), Cavalete central
e Porta USB no compartimento de carga. 

A NC 750 está disponível nas cores vermelha e azul, enquanto a NC 750X DCT está disponível em vermelho ou branco. A motocicleta tem garantia de três anos, sem limite de quilometragem, além do Honda Assistance (assistência 24 horas) durante o tempo de garantia. Oportunamente a Honda irá divulgar o preço da versão DCT. A linha NC 750 X chega aos concessionários Honda a partir de março. 

 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.

Veja também

Carol Celico anuncia o nascimento do terceiro filho!

Carol já é mãe de Luca, de 14 anos, e de Isabella, de 13. Os dois são frutos de seu antigo relacionamento com o ex-jogador de futebol Kaká
Por Da Redação
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102