Nova geração do Toyota Land Cruiser é apresentada na Ásia

Maior Crossover da marca tem motor V6 a gasolina ou turbodiesel e ganha mais equipamentos de série

A Toyota apresenta nesta semana a 11° geração do Land Cruiser. O modelo recebeu novo visual, plataforma e motor mantendo a estrutura tradicional e recebendo vários itens tecnológicos.

Nas versões básicas a Toyota equipou o Land Cruiser com diversos elementos cromados, como grade frontal, retrovisores e maçanetas. Ja a versão aventureira GR tem grade exclusiva, elementos sem pintura e roda com desenho próprio. O estilo, inclusive, dá pistas aos futuros crossovers da marca com linhas retilíneas.

De serie o SUV vem equipado com suspensão variável adaptativa (AVS), sistema de estabilização de suspensão dinâmica cinética (E-KDSS) controlado eletronicamente, controle de cruzeiro adaptativo, assistência de manutenção de faixa, farol alto adaptativo, head-up display, ionizador de ar, sistema de entretenimento com tela de 12,3 polegadas e até mesmo um dispositivo de autenticação de impressão digital.

Sob o capô, há três opções de motorização. A primeira conta com o novo propulsor 3.5 V6 biturbo a gasolina de 415 cv e 66,3 kgfm de torque. O câmbio é automático de 10 marchas.

A segunda opção de motorização é um propulsor 3.3 V6 turbodiesel com potência de 310 cv e 71,4 kgfm de torque.

O SUV estreia a nova plataforma TNGA-F, desenvolvida especificamente para veículos construídos com carroceria sobre chassi. Modelos como a picape Hilux, que é comercializada no Brasil, também usará essa plataforma. A plataforma é moderna, adaptável e pode ser usada para modelos híbridos. 

As vendas serão iniciadas no segundo semestre na Rússia, em mercados da Ásia e do Oriente Médio. Provavelmente ele seja lançado nos Estados Unidos também mas o Brasil não terá essa opção seguindo a tendência das últimas gerações do Land Cruiser.


Comentários