Nova presidente da Capes coordena curso de mestrado que tirou nota 2

Cláudia Mansani Queda de Toledo foi nomeada para o cargo na quinta (15)

[Nova presidente da Capes coordena curso de mestrado que tirou nota 2]

FOTO: Reprodução/Twitter

A presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Cláudia Mansani Queda de Toledo, nomeada na última quinta-feira (15) pelo governo, teve um curso de pós-graduação descredenciado pela própria Capes em 2017 por não ter atingido a nota mínima. O curso de mestrado "Sistema Constitucional de Garantias de Direitos", coordenado por Queda de Toledo, recebeu nota 2 no geral. 

Notas "0", "1" e "2" na avaliação quadrienal da Capes descredenciam um curso e têm recomendação para fechar. Desempenho com avaliação "3" ou "4" é considerado como médio e o curso pode funcionar. A nota máxima é 7.

A Capes é responsável por avaliar os cursos de pós-graduação, divulgar as informações científicas, promover a cooperação internacional e atuar na formação de professores da educação básica. Segundo a Capes, a avaliação compreende cinco seções: "proposta do programa", "corpo docente", "corpo discente", "teses e dissertações", "produção intelectual" e "inserção social".
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[CGU aponta benefício ilegal a ministro de Lula e desvio em obra da Codevasf]

Juscelino Filho atualmente é investigado pela PF por suspeita de integrar uma organização criminosa envolvida em desvios de dinheiro em obras da estatal Codevasf

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!