Nova S10 terá visual da Suburban e Tahoe que estreiam nos EUA

Picape chega com mudanças visuais no próximo ano com o mesmo design dos tradicionais SUVs

A GM trabalha com pressa para agilizar o lançamento da S10 que sofrerá um importante facelift seguindo os grandalhões Suburban e Tahoe que acabam de estrear uma nova geração nos Estados Unidos usando a plataforma T1. A GM promete mais espaço, maior conforto com uso de suspensão independente na traseira e maior eficiência energética. Também estreiam nos dois produtos sistemas de assistência à condução.

A dianteira da futura S10 terá um "S" nas quinas, como moldura da estrutura do conjunto ótico sobre as barras largas, a solução de design já foi apresentada para a Silverado mas nos SUVs ela ganha contornos mais suaves. O estilo inspira um facelift que será apresentado para a S10 brasileira, que já roda em testes com a dianteira camuflada.

A Suburban tem agora 5,73 metros de comprimento, 3,40m de entre-eixos, enquanto a Tahoe tem 5,35 metros e 3,07 de entre-eixos. As utilitárias tem até oito lugares e mais espaço para bagagem. Além do espaço foram feitas modificações na suspensão com adoção do sistema independente na traseira.

Além da multimídia de nova geração com 10 polegadas há cinco telas para os passageiros dos bancos de trás e recursos de assistência à condução como frenagem autônoma, alerta de tráfego cruzado e pedestres à frente e atrás, manutenção do veículo na faixa de rolamento, entre outros.

A nova plataforma T1 já é usada pelo GMC Yukon e Cadillac Escalade, além da nova Silverado e GMC Sierra. Em termos de motorização a GM abre mão de entrar na onda eletrificada ou híbrida e oferece a dupla com o V8 4,3 litros de 360cv, além do V8 6,2 litros de 426 ou o Duramax 3,0 litros turbodiesel de 281cv sempre com câmbio automático de dez marchas.

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!