Novas companhias aéreas brasileiras inauguram operações
Os voos serão nacionais

Foto: Reprodução
As novas companhias aéreas do Brasil devem inaugurar as operações nos próximos meses. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, Anac, algumas delas já operavam em segmentos diversos, como o táxi-aéreo, conseguiram autorização para estabelecer rotas fixas e vender passagens.
Os voos serão nacionais e as empresas que vão oferecer os serviços serão: Asta, Abaeté e Rima, que já estão em operação, e Asas Linhas Aéreas, Itapemirim Transportes Aéreos, Nella Linhas Aéreas e Regional Linhas Aéreas, em fase de certificação.
Para o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, as companhias estão apostando em um programa de fortalecimento da aviação regional no Brasil.
"Entendemos que os principais pontos de debate neste segmento são a infraestrutura e a regulação. Já estamos avançando na questão da infraestrutura, com o anúncio [...] feito pelo Ministério da Infraestrutura para obras em três aeroportos do Amazonas. Regulação estamos debatendo e acreditamos que o programa Voo Simples, do Governo Federal, pode ser também muito importante neste processo", diz Sanovicz.