• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Nove suspeitos são presos por rinha de aves silvestres em Lauro de Freitas

Nove suspeitos são presos por rinha de aves silvestres em Lauro de Freitas

Ao todo foram apreendidos 66 papa-capins

Por Da Redação
Às

Atualizado
Nove suspeitos são presos por rinha de aves silvestres em Lauro de Freitas

Foto: Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa)

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) prendeu nove pessoas que estavam em uma rinha ilegal e apreenderam mais de 60 aves silvestres, no sábado (2), em Lauro de Freitas.

Segundo a PMBA, os policiais da Guarnições da 81ª CIPM e da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) atuavam em uma ação voltada ao combate a crimes ambientais, quando encontraram os suspeitos em um galpão onde ocorria a atividade ilegal.

No total, 66 papa-capins foram encontrados, 21 com anilhas e 45 sem identificação. Também foram apreendidas 61 gaiolas, quatro troféus, um caderno de anotações e R$ 500 reais em espécie.

As aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) para receberem os devidos cuidados e os presos foram conduzidos para a 23ª DT, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

De acordo com a major Érica Patrícia, os suspeitos devem responder por crime ambiental conforme a Lei n°9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário