Novembro registra alta com 59 pedidos de recuperações judiciais no Brasil

Em comparação com o mesmo período de 2021, a alta foi de 15,7%, aponta a Serasa Experian

Por Da Redação
Às

Novembro registra alta com 59 pedidos de recuperações judiciais no Brasil

Foto: Pexels

De acordo com dados do Indicador de Falências e Recuperação Judicial da Serasa Experian, o mês de novembro registrou 59 pedidos de recuperação judicial no Brasil. Em comparação com o mesmo período de 2021, a alta foi de 15,7% com destaque para o setor de Serviços, com 32 requerimentos. 

Confira as informações completas no gráfico e tabela a seguir:

Na análise por porte, foram as Micro e Pequenas Empresas que se destacaram no período, com 39 pedidos em novembro. Segundo o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, “essa é uma tendência que se consolida, já que as MPEs no Brasil historicamente têm mais dificuldade de sobreviver, principalmente nos primeiros cinco anos de atuação”. 

Números de falências

Com 95 requisições de falências, novembro também registrou o segundo maior número desde o começo de 2022. O crescimento foi de 41,8% em comparação ao mesmo mês do ano passado e, na variação mensal, a alta alcançou 33,8%. O setor com maior representatividade foi o de Serviços (40), depois Indústria (30), Comércio (24) e Primário (1). 

Confira as informações na íntegra no gráfico e na tabela abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário