Novo Audi A3 2022 traz motores conhecidos e preço a partir de R$ 229 mil

Nova linha tem opção 1.4 e 2.0 TFSi mas deve itens como controle de Cruzeiro

Já fazia tempo que o Audi A3 não tinha uma mudança tão profunda. Ao ser descontinuado no início de 2020 a promessa da nova geração estava distante e de fato ficou. Afinal, agora o A3 é alemão e não mais brasileiro. Estamos bem alinhados com a Europa no entanto, nada de motor 1.5 TFSI ou solução híbrida. O A3 produzido na Alemanha traz para o Brasil uma solução mais convencional com os motores 1.4 e 2.0 TFSI que bebem só gasolina mas apostam no design esportivo e mais itens de conforto e conveniência. O Farol da Bahia já testou as duas novidades da Audi que chegam a partir de R$ 229 mil na versão S-Line Limited com carroceria Sportback. 

Ousadia 

Premiado pelo design em 2020 o novo A3 traz o desenho esportivo dos modelos mais caros com a ampla grade em colmeia, as linhas angulosas e dinâmicas e duas possibilidades de carroceria: Sportback e sedã. Por dentro há o esperado refinamento com elementos como a saída de ar usada no Lamborghini Urus. 

Feito sob a plataforma MQB o Audi A3 incorpora diversas novidades mas já vistas nos modelos mais caros: Audi virtual cockpit de 12 polegadas, multimídia MMI de 10,1 polegadas, keyless, volante em couro e volante de base aplanada, kit S line, faróis Full LED, conjunto com seis airbags, park assist, ar-condicionado digital de duas zonas e porta-malas com abertura elétrica são novos. 

Gerold Pillekamp, gerente de produto da Audi diz que o projeto do A3 teve um toque brasileiro na definição do carro: “dá para ver o quanto ele evoluiu e progrediu recebendo novas tecnologias, novas cores, novos features, e há inúmeras possibilidades de personalização algo que veio dos modelos mais caros da Audi e está disponível também no novo A3”, disse.

1.4 ou 2.0 TFSi a gasolina

Usando plataforma e motores já conhecidos não se pode dizer o mesmo do câmbio. O modelo de entrada é o S Line Limited com motor 1.4 TFSI de 150cv e 25kgfm de torque com câmbio tiptronic de oito marchas disponível no sedã e no hatch que parte de R$ 229,9 mil. 

Já as versões Performance trazem o motor 2.0 turbo com 190cv e 32kgfm de torque e câmbio Stronic de dupla embreagem com sete marchas e preço a partir de R$ 264,9 mil também para o hatch ou sedã.

Os opcionais da versão S line Limited 1.4 são pintura metálica, capa do retrovisor externo em carbono (no Sedan o aerofólio também pode vir em carbono) e os revolucionários faróis Full LED Matrix, que agregam beleza e exclusividade ao A3 com assinaturas personalizadas ao entrar e sair do veículo.

A versão Performance Black 2.0 agrega, além de todos os equipamentos de série do modelo 1.4, bancos dianteiros esportivos eletricamente ajustáveis, acabamento do console central em alumínio, teto solar elétrico panorâmico, sistema de som Audi com 10 alto falantes, capa do retrovisor na cor preta e roda Audi Sport 18” com design exclusivo. O pacote de opcionais inclui sistema de som Bang&Olufsen 3D, faróis LED Matrix, pacote de luzes ambiente customizáveis e pacote S line interior, formado por pedaleiras em alumínio e revestimento adicional em couro no painel, console central, lateral das portas e volante, além da inscrição S line nos bancos esportivos e volante.

Sao oito cores disponíveis na linha: Branco Ibis e Azul Turbo, as metálicas Azul Navarra, Amarelo Píton, Branco Geleira, Preto Mito e Vermelho Tango e a perolizada Cinza Daytona. No interior é possível escolher entre preto, cinza e bege. A linha do A3 tem dois anos de garantia.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!