Novo Citroën C3 Sporty deve estrear com motor Fiat turbo

Novidade chega no fim do ano, provavelmente em novembro

Em processo de formação da aliança Stellantis a Citroën já deu sinais de novidades no país. A marca já prepara para novembro deste ano a apresentação do C3 Sporty, um SUV compacto que marcará uma nova fase da montadora no país. A novidade será produzida na planta da montadora em Porto Real, Rio de Janeiro. 

O SUV que ficará posicionado abaixo do C4 Cactus e será o primeiro de uma nova família de SUVs que será comercializada por aqui.

No Brasil, o C3 Sporty será produzido sobre a plataforma modular CMP (a mesma do Peugeot 208 que vem da Argentina) que irá ainda inspirar um modelo hatch e outro sedã, ainda sem data de lançamento. 

No visual, o SUV trará algo mais parecido com o C4 europeu, mantendo um padrão de design mundial e forçando, quem sabe, um facelift para o C4 Cactus. 

Sob o capô ainda não se sabe qual motor será utilizado. Na Índia onde o carro também será fabricado especula-se que virá com motor 1.0 ou 1.2 turbo. Aqui no Brasil, é possível que o carro tenha a mesma motorização 1.6 aspirado de 118 cv e 15,5 kgfm que já equipa o seu primo 208, ou até mesmo a nova linha de motores Firefly turbo da Fiat. No entanto a prioridade serão os novos Argo e Cronos que chegam também no fim do ano.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!