Novo Classe C 2022 tem motor turbo e sistema híbrido: conheça

Sedã inova em geração que traz mais comodidade e itens de série

O produto de maior sucesso da Mercedes-Benz no Brasil, o Classe C está de volta agora importado, em sua nova geração. No entanto, as duas versões que serão vendidas aqui, C 200 AMG Line e C 300 AMG Line, mostram que a marca da estrela mira preços e modelos topo de gama com preço inicial de R$ 349,9 mil.

Muito além de um facelift o Classe C está em nova geração. Construído sobre a plataforma MRA, tem linhas dinâmicas mais esportivas com grade ampliada, faróis mais afilados e lanterna igualmente “espichada” com proposta elegante e ao mesmo tempo jovial inspiradas claramente no Classe S. O evento para a imprensa que seria presencial foi desmarcado em função da onda da COVID-19 e a marca alemã optou por fazer uma Live para apresentar a novidade.

Maior e mais conectado 

Se nota pelas imagens que o carro cresceu: são 4,75m de comprimento, 1,82m de largura e 1,43m de altura com 2,86m de entre-eixos. Assim, o Classe C está maior, mais largo e promete maior espaço interno para os passageiros. 

Com coeficiente aerodinâmico de apenas 0,24 e porta-malas de 455 litros, o Classe C não tem nada da antiga geração que era produzida em Iracemapolis no interior paulista. 

O interior também rejuvenesceu. O Clasde C tem cluster digital de 12,3’’, central multimídia vertical de 11,9’’ com sistemas Android Auto e Apple Car Play sem fio além do conhecido sistema de inteligência artificial e comandos de voz MBUX. Os modelos para o Brasil contam com acabamento AMG Line, teto panorâmico e bancos esportivos. 

Bem equipados os novos Classe C 200 e C300 trazem de série itens como controle de Cruzeiro adaptativo com sistema de manutenção do carro em faixa e assistente de ponto cego, ar condicionado Thermatic, farois full LED entre outros itens. 

Motores mais eficientes 

A gama do Classe C tem duas opções de motores: no C200 trata-se do 1.5 turbo de 204cv e 30kgfm de torque, números que superam os rivais Audi A4 e BMW 320i por R$ 349,9 mil. No C 300 o propulsor é o 2.0 turbo de 258cv e 40kgfm de torque por R$ 399,9 mil. Os dois modelos são sempre associados com o sistema híbrido leve de 48V EQ Boost que foi totalmente remodelado e agora rende 27cv adicionais para economizar combustível. A tração é sempre traseira e o câmbio automático tem nove velocidades.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!