Novo clube de leitura com foco em comunicação está com inscrições abertas!
Aos detalhes...

Foto: Divulgação
Em suas palestras e workshops sobre comunicação nas empresas, Vivian Rio Stella sempre aborda a importância de continuar os estudos em casa e indica livros relacionados ao conteúdo tratado, mas nem sempre os espectadores conseguem manter o hábito como gostariam. É comum guardar as indicações para depois, ou ler de forma displicente, sem prestar a devida atenção aos principais ensinamentos apresentados. Para solucionar esse problema, nada como ter uma leitura dirigida e definir dias na agenda para analisar o conteúdo dos livros, conversando com outras pessoas que têm contato com as mesmas obras.
Pensando nisso, a pesquisadora e idealizadora da VRS Academy oferece o Clube de Leitura – Comunicação, uma série de encontros online para que os participantes possam discutir três livros fundamentais sobre comunicação e aprendizagem: "Ser bom não é ser bonzinho", de Claudio Thebas, "Como falar em público e encantar pessoas", de Dale Carnegie, e "Obrigado pelo feedback: a ciência e a arte de receber bem o retorno de chefes, colegas, familiares e amigos", de Douglas Stone e Sheila Heen.
"A leitura é uma habilidade muito importante e nós queremos te estimular a ler mais e melhor, poder discutir sobre os livros, porque a leitura pode ser algo tão solitário às vezes, e queremos que ela seja conjunta, construída, colaborativa, que são valores que a gente preza muito”, conclui Vivian, autora do livro “Comunicação Eficiente - como escrever mensagens com clareza, concisão e funcionalidade”.
Os participantes do clube, que acontece até julho, terão direito a um grupo exclusivo e eventos online para interação, com discussões mediadas pela realizadora, e conteúdo digital organizado pela VRS Academy sobre o livro-tema de cada mês. As inscrições podem ser feitas através do site e do app da Sympla.
Enquanto o Clube de Leitura – Comunicação é aberto a interessados em geral, há também uma modalidade customizada para empresas. No grupo empresarial, a escolha da obra é alinhada com o objetivo de cada equipe, como aperfeiçoamento da comunicação, desenvolvimento de liderança, promoção de inclusão e diversidade, entre outros. O ciclo de leitura dura de 30 a 50 dias, e a empresa decide se prefere o livro impresso (enviado com brindes) ou digital para cada participante. Para promover o evento em sua empresa, é necessário entrar em contato diretamente com a VRS Academy.