Novo clube de leitura com foco em comunicação está com inscrições abertas!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Novo clube de leitura com foco em comunicação está com inscrições abertas!

Foto: Divulgação

Em suas palestras e workshops sobre comunicação nas empresas, Vivian Rio Stella sempre aborda a importância de continuar os estudos em casa e indica livros relacionados ao conteúdo tratado, mas nem sempre os espectadores conseguem manter o hábito como gostariam. É comum guardar as indicações para depois, ou ler de forma displicente, sem prestar a devida atenção aos principais ensinamentos apresentados. Para solucionar esse problema, nada como ter uma leitura dirigida e definir dias na agenda para analisar o conteúdo dos livros, conversando com outras pessoas que têm contato com as mesmas obras. 

Pensando nisso, a pesquisadora e idealizadora da VRS Academy oferece o Clube de Leitura – Comunicação, uma série de encontros online para que os participantes possam discutir três livros fundamentais sobre comunicação e aprendizagem: "Ser bom não é ser bonzinho", de Claudio Thebas, "Como falar em público e encantar pessoas", de Dale Carnegie, e "Obrigado pelo feedback: a ciência e a arte de receber bem o retorno de chefes, colegas, familiares e amigos", de Douglas Stone e Sheila Heen. 

"A leitura é uma habilidade muito importante e nós queremos te estimular a ler mais e melhor, poder discutir sobre os livros, porque a leitura pode ser algo tão solitário às vezes, e queremos que ela seja conjunta, construída, colaborativa, que são valores que a gente preza muito”, conclui Vivian, autora do livro “Comunicação Eficiente - como escrever mensagens com clareza, concisão e funcionalidade”. 

Os participantes do clube, que acontece até julho, terão direito a um grupo exclusivo e eventos online para interação, com discussões mediadas pela realizadora, e conteúdo digital organizado pela VRS Academy sobre o livro-tema de cada mês. As inscrições podem ser feitas através do site e do app da Sympla

Enquanto o Clube de Leitura – Comunicação é aberto a interessados em geral, há também uma modalidade customizada para empresas. No grupo empresarial, a escolha da obra é alinhada com o objetivo de cada equipe, como aperfeiçoamento da comunicação, desenvolvimento de liderança, promoção de inclusão e diversidade, entre outros. O ciclo de leitura dura de 30 a 50 dias, e a empresa decide se prefere o livro impresso (enviado com brindes) ou digital para cada participante. Para promover o evento em sua empresa, é necessário entrar em contato diretamente com a VRS Academy.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário