• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Novo complexo da Apae Salvador vai ampliar atendimento a pessoas com deficiência

Novo complexo da Apae Salvador vai ampliar atendimento a pessoas com deficiência

Inaugurada nesta quinta (7), a unidade conta com mais de 50 profissionais de saúde

Por Da Redação
Às

Novo complexo da Apae Salvador vai ampliar atendimento a pessoas com deficiência

Foto: Farol da Bahia

O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM), entregou nesta quinta-feira (7), durante evento oficial, o novo complexo de saúde da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Salvador. Na ocasião, o prefeito afirmou que a nova unidade visa ampliar o número de atendimentos e serviços oferecidos aos pacientes assistidos pela instituição, que completou 53 anos nesta semana. Bruno Reis reforçou, ainda, a importância da inclusão social de pessoas com deficiência.

“O trabalho de todos os colaboradores e pessoas envolvidas na Apae foi imprescindível para que a gente conseguisse chegar até aqui. Se não fosse vocês, nós não chegaríamos aqui nesses 53 anos. Toda a cidade se beneficia com essa nova estrutura, que visa principalmente a inclusão de pessoas com deficiência. Eu, os secretários trabalhamos juntos para que essa inclusão seja cada vez mais possível”, disse.

“Em breve, por exemplo, nós vamos entregar uma escola voltada para crianças com autismo na região do Curralinho, na Boca do Rio, em Salvador. Já estou em processo de finalizar a licitação. Nós temos um compromisso de melhorar a vida das pessoas com deficiência em Salvador”, completou o prefeito. 

A Apae surgiu na capital baiana em 1968. Criada por um grupo de pais preocupados com a ineficiência do atendimento dado aos filhos portadores de alguma deficiência, a associação segue desde de a sua existência oferecendo serviços de saúde com qualidade para crianças e adolescentes nessas condições e, além disso, vem fomentando a importância da inclusão social dessas pessoas.

Agora, com a nova unidade, o objetivo é estender os atendimentos e criar ações efetivas para melhorar a qualidade dos pacientes. Além do prefeito de Salvador, a entrega do novo complexo nesta quinta contou com a presença do presidente da Apae Salvador, Derval Evangelista, da superintendente da entidade,  Angela Ventura, e do secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates. 

“É mais um grande marco para a história da Apae na Bahia. Depois de muitos esforços e apesar de tantos desafios, conseguimos dar mais esse passo, que vai consolidar a Apae Salvador ainda mais como uma instituição de excelência em Saúde, trazendo o que há de mais moderno em equipamentos e profissionais altamente qualificados, além de dimensionar o alcance do seu trabalho social”, disse Derval Evangelista. 

Já a superintendente da entidade,  ngela Ventura, reformou os serviços oferecidos pela associação.  “É uma unidade muito mais completa, moderna e que oferecerá mais conforto e praticidade aos nossos pacientes. São três andares de consultórios, áreas de convivência, laboratório, espaços de reabilitação, toda uma infraestrutura que permitirá atendermos até 30% a mais do que atendíamos anteriormente”, afirmou.

Com área construída de 4 mil m², o novo complexo de saúde da Apae conta com mais de 50 profissionais de saúde, como médicos e terapeutas de diversas especialidades.  Entre os serviços oferecidos no local estão, para o público infantil, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia, nutricionista, ortopedia, pediatria, além de urologia adulto e otorrinolaringologia. Outro segmento em que a Apae Salvador é serviço de referência é o de Triagem Neonatal, que tem como carro chefe o Teste do Pezinho, e também foi integrado ao novo complexo de saúde, que conta com mais de 50 profissionais de saúde. 

O novo complexo de saúde da entidade está situado na Rua Espírito Santo, na Pituba (próximo à Casa dos Concursos). Confira todos os atendimentos realizados na unidade:
 
- Serviço de Referência em Triagem Neonatal
- Serviço de Referência em Doenças Raras
- Laboratório de Análises Clínicas
- Centro Médico
  
Exames/Procedimentos:
 -Audiometria
-Eletroencefalograma
-Eletroneuromiografia
-Potencial Evocado Auditivo – Bera  
-?Ultrassonografia geral sem Doppler
-?Emissões Otoacústicas (T.Orelhinha)- Infantil
-?Teste da Linguinha- Infantil
-Densitometria
-?Aplicação de Toxina Botulínica Adulto
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário