Novo Mecanismo de Paris vai ajudar a enviar ajuda à Ucrânia

Zelensky pediu pelo menos 800 milhões para o inverno

Por Da Redação
Ás

Novo Mecanismo de Paris vai ajudar a enviar ajuda à Ucrânia

Foto: Reprodução/Twitter

A capital da França, Paris, anunciou, nesta terça-feira (13), um novo mecanismo de coordenação de ajuda internacional à Ucrânia. Como destacou o país, cerca de 125 milhões de euros adicionais de apoio serão destinados a Kiev. O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky pediu pelo menos 800 milhões para o inverno.

"Precisamos que a ajuda chegue concretamente ao terreno e precisamos de maior coordenação para que a ajuda chegue em tempo útil. Assim, podemos anunciar hoje um mecanismo reforçado de coordenação de ajuda internacional, o mecanismo de Paris, que se apoia no mecanismo de proteção civil da União Europeia e que se vai estender a todos os Estados que queiram ajudar", declarou Emmanuel Macron na conferência "Solidários com o Povo Ucraniano".

Em sua declaração, o líder francês ainda reforçou que, ao atacar estruturas civis que servem para aquecer os ucranianos durante o inverno, "a Rússia comete crimes de guerra intoleráveis". Dessa forma, a prioridade é fazer chegar ajuda ao terreno.

Zelensky destacou, por meio de videoconferência, que atualmente existem 12 milhões de pessoas sem aquecimento nos arredores de Kiev. O líder ucraniano solicitou ainda "geradores, transformadores, turbinas de gás, propulsores" e outros mecanismos para substituir o que é diariamente destruído pelos bombardeamentos russos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário