Novo menu Iniciar do Windows 10 começa a ser liberado para testes

Sistema traz mudanças na parte visual para uma melhor integração do menu com o tema aplicativo

[Novo menu Iniciar do Windows 10 começa a ser liberado para testes ]

FOTO: Microsoft/ Divulgação

A Microsoft revelou, no mês passado, o design do novo menu Iniciar que trará mudanças para integrar de forma mais harmônica com o tema escolhido para o sistema operacional. O novo Iniciar começou a ser liberado para testadores, nas versões do canal de desenvolvedores (previamente conhecido como “fast ring” - círculo rápido).

Com o Windows 2004, e atualização de maio de 2020, a Microsoft aproveitou para lançar novos ícones para aplicativos do sistema e de terceiros. Por enquanto, o sistema traz mudanças na parte visual, para uma melhor integração do menu com o tema aplicativo ao SO. As alterações podem ser percebidas através do fundo que fica translúcido, se adequando ao tema (claro ou escuro); já no segundo caso, não há mais fundo por trás dos ícones dos apps que ficam na lista. Os ícones ficam diretamente sobre a cor do menu.

Alt + Tab renovado

Outra mudança poderá ser vista no Windows build 20161, que será em relação ao recurso Alt + Tab, que mostra as janelas dos apps utilizados e oferece a possibilidade de alternar entre elas.

A atualização da ferramenta fará com que cada aba do Edge apareça como uma janela. Dessa forma, além de alternar entre apps, o usuário poderá trocar de aba no navegador do Windows 10. Essa função poderá ser configurada para limitar a quantidade de abas que o usuário gostaria de ver no Alt + Tab, ou mesmo desabilitada.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!