Novo “mini” Renegade terá plataforma de Citroën C3 na Europa

Modelo pode ser oferecido aqui mas só na versão elétrica

O novo mini SUV da Jeep foi flagrado novamente na Europa onde tem sido testado exaustivamente. Posicionado abaixo do Renegade ele terá opção de motor PureTech 1.2 a gasolina, HDi 1.5 a diesel e também uma inédita versão elétrica. 

Ao que tudo indica o “mini Renegade” pode utilizar a mesma plataforma CMP do novo Citroën C3, que será lançado neste ano no Brasil, e do Peugeot 208, fabricado na Argentina e vendido por aqui.

O modelo, que deve ser fabricado na Polônia, deve manter a grade tradicional da marca com sete barras, além de ter faróis bipartidos e uma ampla entrada de ar na dianteira. Já a traseira terá faróis arredondados e uma saída de escapamento esportiva. Segundo sites europeus, o SUV pode ter até 2,54 metros de entre-eixos. Ainda não há imagens do interior do utilitário esportivo.

Em relação à versão elétrica, o motor deve entregar 136 cv com bateria de 50 kWh, o que confere uma autonomia de 320 quilômetros. Caso seja vendido por aqui, pode utilizar o mesmo conjunto mecânico de até 130 cv com torque de 20,4 kgfm do Fiat Pulse. Também pode ser equipado com o trem de força de 1.0 Firefly de até 75 cv ou 1.6 aspirado de 120 cv. Vale lembrar que a Jeep ainda não escolheu um nome para o novo SUV, que será posicionado abaixo do Renegade. As fotos são do site Automedia.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!