'Novo normal': conheça 3 apps que ajudam a evitar filas

Especialista mostra soluções tecnológicas para fugir de filas, aglomerações e economizar tempo

['Novo normal': conheça 3 apps que ajudam a evitar filas]

FOTO: Reprodução

A maioria das pessoas não gostam de perder tempo em filas, seja em restaurantes, bancos, lotéricas ou até mesmo para fazer coisas simples do dia a dia, como recarregar o celular ou o vale transporte. E, graças à tecnologia, muitas dessas filas podem ser evitadas.

"Novas soluções surgem a todo o tempo. Hoje o mercado disponibiliza aplicativos que permitem realizar desde tarefas simples até as mais complexas com apenas um toque no celular, poupando o tempo e a paciência dos usuários", diz João Quintella, CEO e fundador da Liuv, startup responsável pela criação de soluções digitais para bares e restaurantes.

Quintella apontou três aplicativos que descomplicam a vida do consumidor, todos disponíveis nos sistemas Android e iOS. Confira:

1. Liuv

O Liuv é um dos apps que prometem revolucionar a forma de realizar pedidos e pagamentos em bares e restaurantes. Dentro dele, o usuário pode escolher o que quer comer e beber sem precisa esperar a conta chegar na mesa ou ir ao caixa pagar a comanda. Também é possível fazer pedidos pelo celular sem precisar chamar o garçom. O pagamento é efetuado dentro da própria plataforma, com cartão de crédito ou vale refeição. No app, os consumidores também têm acesso a promoções e descontos exclusivos dos estabelecimentos que frequentam, além da opção de fazer pedidos para delivery ou retirada no local.

2. RecargaPay

O RecargaPay é um aplicativo de pagamentos que funciona como uma carteira digital. Nele, é possível pagar contas e boletos, fazer recargas, usar o Pix e transferir valores. As recargas autorizadas na plataforma são diversas, de telefone celular a vale transporte. Cada tipo de transação tem condições específicas de pagamento. Nas primeiras recargas, o usuário consegue de volta 5% do dinheiro pago em forma de crédito.

3. Meu digiSUS

O Meu digiSUS, plataforma oficial do Ministério da Saúde, ajuda a evitar a ida ao hospital para realizar tarefas simples como agendar uma consulta. Nele, os usuários podem agendar consultas e exames, além de verificar detalhes de procedimentos já realizados. Outra funcionalidade do aplicativo é listar as unidades do SUS próximas do paciente.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Autoridade do Hamas diz que grupo vai se desarmar se Israel concordar com Estado Palestino ]

Khalil Al-Hayya disse que grupo formaria um governo unificado, com trégua de 5 anos ou mais

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!