Novo Polo 2022 tem teaser divulgado na Europa

Compacto terá profundo facelift ficando mais próximo da linha ID


Enquanto aguardamos um primeiro teaser lá linha Polo acaba de ter o primeiro teaser oficial divulgado pela Volkswagen na Europa. Na imagem é possível notar semelhança com o crossover médio Taos e até mesmo do Nivus com a dianteira unida por uma faixa única. O modelo será lançado nesta semana dia 22 na Europa. Contudo, por aqui deve chegar apenas no próximo ano.

Ainda que tenha revelado somente uma pequena parte do carro, dá para notar que a novidade terá grade dianteira com detalhes em LED e os faróis dianteiros são parecidos com o Golf. Esses traços o deixam com o novo padrão de design da montadora de origem alemã.

Em relação a motorização é esperado que venha equipado com motor 1.0 aspirado de 80 cv, além de outro propulsor de 1.0 litro TSI com 110 cv. O novo pode ainda pode ter um trem de força de 1.5 litro TSI de 150 cv.

No Brasil em Taubaté? 

Para o mercado brasileiro o novo Volkswagen Polo deve ser produzido na fábrica de Taubaté, no interior paulista. Na unidade há um grande investimento para a produção de plataforma MQB hoje feita em São Bernardo do Campo e também no Paraná onde é feito o T-Cross. Todavia, a nova geração ainda não tem uma data agendada para ser lançada no Brasil. No entanto, a empresa já prepara novidades para o carro no país.

Polo Track chega antes

Antes do novo Polo chegar ao Brasil, a Volkswagen confirmou que terá uma nova versão chamada de Track. A variante utilizará a plataforma MQB-A0 e pode ser equipado com motor EA211 1.0 12V de 75 cv com gasolina e 86 cv com etanol. A transmissão seria manual de cinco velocidades.

Com essa mudança, a novidade ficaria como modelo de entrada, visual antigo e preço reduzido em relação aos R$ 60.690,00 cobrados pelo Polo 1.0 MPI.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!