Novo Polo 2023 terá exclusivo sistema de farois em LED e chega este ano

Compacto terá motor turbo recalibrado e tecnologia IQ Light Matriz

Após muito segredo ao longo do primeiro semestre a Volkswagen confirmou hoje que o novo Polo será lançado até o final do ano no mercado brasileiro. Produzido em São Bernardo do Campo, terá tecnologias incomuns no segmento além de motores recalibrados para elevar o desempenho é reduzir emissões. Com mudanças sutis no design o compacto terá novidades que estreiam no segmento como sistema inteligente de iluminação em LED de série. 

A VW adiantou que as versões GTS do Polo e Virtus terão sistema IQ Light com função Matrix funcionando com uma câmera frontal e módulo eletrônico para controlar os fachos de luz durante a condução. “Essa função adaptativa denominada AFS funciona com farol baixo aumentando amplitude lateral na cidade, na cidade e no alcance mais longo em mais de 25m na estrada acima dos 110km/h além do dynamic pending em curvas”, Márcio Puccio, gerente de carroceria e iluminação. 

Outra novidade dos faróis Matriz FLA (Front Lightning Assistant ou assistente de iluminação frontal) é a leitura do fluxo inverso da via ajustando o facho para não ofuscar a visão dos outros motoristas. No Polo GTS o alcance de visão chegará a até 170 metros de alcance. O carro também ajusta o farol conforme o peso do veículo com ajuste automático eliminando a necessidade de pré ajuste de altura. 

Motor 1.0 mais econômico e potente 

Em um workshop de iluminação o Farol da Bahia teve acesso a informações de primeira mão a respeito da novidade. No evento os engenheiros da marca destacaram que se trata de uma busca pela eficiência energética. “O LED permite mais alcance, menor consumo e menos emissões de CO2 na atmosfera”, diz Puccio. Segundo os engenheiros o LED chega a ser 70% mais caro do que o sistema halógeno comum e foi desenvolvido ao longo dos últimos dois anos. 

O motor 170TSi também deverá ser recalibrado para render 116 cv com etanol e 109 cv com gasolina com menor consumo de combustível. Com essa mudança bem como na alteração da grade o novo coeficiente aerodinâmico permitirá um consumo de até 17km/l na estrada.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!