Novo primeiro-ministro britânico será anunciado em 5 de setembro

Graham Brady, responsável por organizar a votação, disse que o partido precisa de tempo para o pleito

Por Da Redação
Ás

Novo primeiro-ministro britânico será anunciado em 5 de setembro

Foto: Neri Vill por Pixabay

O Partido Conservador do Reino Unido informou que o substituto do primeiro-ministro britânico Boris Johnson, que renunciou na quinta-feira (7) pressionado por uma série de escândalos, será anunciado no dia 5 de setembro.

"Temos que garantir que haja um tempo decente antes que o resultado seja anunciado em 5 de setembro", disse Graham Brady, presidente do comitê parlamentar responsável por organizar a votação no Partido Conservador, a repórteres.

São feitas diversas rodadas de votação entre os deputados conservadores. As datas foram definidas por um grupo chamado Comitê de 1922, formado por membros do partido. 

Segundo o presidente do comitê, Graham Brady, o cronograma ficou da seguinte forma:

12 de julho: Os candidatos devem ser nomeados oficialmente neste dia. Eles precisam ter o apoio de pelo menos outros 20 deputados para participar da disputa.

13 a 21 de julho: Rodadas iniciais de eleição. Os deputados do Partido Conservador votam em seus candidatos. Os menos votados são eliminados até restarem apenas dois concorrentes.

21 de julho: O parlamento britânico entra em recesso.

Julho a setembro: A votação continua pelos correios, entre os dois candidatos finais. Nessa etapa, todos os membros do partido podem votar (são em torno de 180 mil pessoas).

5 de setembro: É anunciado o vencedor da disputa, que se tornará o novo líder do Partido Conservador e o novo primeiro-ministro britânico.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário