Novo sedã elétrico da Mercedes Benz cumpre 1200km de viagem se reabastecer

Modelo que ainda é protótipo foi da Alemanha ao Reino Unido em teste

O Mercedes-Benz EQXX, que já havia rodado 1.000 km entre Sindelfingen, na Alemanha, e Cassis, na França, rodou desta vez 1.202 km com apenas uma carga na bateria entre Stuttgart, na Alemanha, até Silverstone, no Reino Unido. O carro conceito vem equipado com motor de 204 cv e com bateria de 100 kWh. Além disso, foi desenvolvido em 18 meses e deve chegar ao mercado mundial entre 2 e 3 anos.

Segundo a montadora, o modelo fez 8,3 kWh por 100 quilômetros rodados. Já na viagem anterior o EQXX tinha feito 8,7 kWh por 100 quilômetros. Vale destacar que ao chegar no circuito de Silverstone o carro ainda deu 11 voltas rápidas.

Em relação ao visual, o Mercedes-Benz Vision EQXX conta com um longo capô sem vincos e faróis unidos por um farol em LED. Já a traseira tem teto caído como os carros coupé, além de ter faróis finos por toda a traseira. Por dentro traz uma ampla tela de entretenimento, que ocupa todo o painel do veículo e, também, serve de painel de instrumentos. As rodas são de magnésio de 20 polegadas e os pneus foram feitos em parceria com a Bridgestone, o que melhora a performance aerodinâmica do carro elétrico.

Sob o capô, o Mercedes-Benz Vision EQXX vem equipado com um motor elétrico de 150 kW, o que representa 204 cv. De acordo com a marca, esse propulsor tem eficiência energética de 95% do propulsor para as rodas. Com isso, o consumo médio fica em 10 km/kWh.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Cirurgia estética vaginal: conheça as opções de procedimentos e indicações! ]

Segundo dados divulgados pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, o Brasil é o país campeão em cirurgias íntimas

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!