Nudes enviados nas DMs do Instagram serão desfocados; entenda

Medida será padrão para jovens menores de 18 anos e optativa para adultos

[Nudes enviados nas DMs do Instagram serão desfocados; entenda]

FOTO: Unsplash

O Instagram divulgou, em anúncio foi feito pela Meta na última quinta-feira (11), que nudes enviados nas DMs da rede social serão desfocados. Ferramenta será implementada globalmente, por padrão, para todos os jovens menores de 18 anos. Os adultos receberão uma notificação que incentivará a ativação da função. O objetivo é auxiliar os usuários a se protegerem de extorsão sexual e abuso de imagens íntimas e dificultar ações de criminosos. 

Após a proteção contra nudez ser ativada, usuários que enviarem imagens desse tipo receberão uma mensagem pedindo cautela com o envio de fotos sensíveis. Elas também podem cancelar o envio dessas mensagens em seguida.

Enquanto isso, usuários que receberem uma imagem que contenha nudez, já terão acesso a ela desfocada por padrão. A mensagem terá um aviso apontando que o destinatário será impactado por uma imagem que contenha nudez e ele poderá escolher se deseja acessá-la ou não.

No envio ou recebimento de fotos íntimas, os usuários serão direcionados para algumas dicas de segurança que acompanham orientações de potenciais riscos envolvidos na ação. 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!