• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Número de auditores da Receita Federal que entregaram os cargos chega em 738, aponta Sindifisco

Número de auditores da Receita Federal que entregaram os cargos chega em 738, aponta Sindifisco

Ação é um protesto contra o corte orçamentário e a falta de regulamentação em bônus

Por Da Redação
Às

Número de auditores da Receita Federal que entregaram os cargos chega em 738, aponta Sindifisco

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

De acordo com o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita (Sindifisco), nesta segunda-feira (27), o número de auditores da Receita Federal que entregaram cargos de chefia chegou em 738. 

A ação acontece em protesto contra o corte nos orçamentos do órgão, além da falta de regulamentação de uma lei vigente desde 2017 que estabelece um bônus por produtividade para a categoria. Até a última quinta-feira (23), o total era de 635.

O Sindifisco aponta que o número representa 93% dos delegados (chefes de unidade) do país. Além disso, a paralisação impacta todas as áreas, especialmente as alfândegas, portos e aeroportos, assim como os pontos de fronteira do país. Dentre as consequências está a demora nas importações e exportações.

“A semana de recesso de final de ano acaba gerando menor impacto, pois o volume de cargas é pequeno. Mas em janeiro a tendência é haver um represamento importante, inclusive de importações e exportações de alimentos”, afirmou nota do sindicado.

No comunicado, o sindicato informa que os auditores pediram uma reunião com o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. No entanto, a pasta não se manifestou. “Enquanto não houver uma sinalização inequívoca por parte do governo de que a pauta da categoria será atendida, o movimento tende a recrudescer”, diz o sindicato.

O Orçamento de 2022, aprovado pelo Congresso Nacional, determinou um corte de verbas dos setores da Receita Federal, além de reservar espaço fiscal para reajuste de salário apenas de policiais federais, a pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário