Número de baleados em residências de Salvador e RMS sobre para 37, diz pesquisa
Ao todo, 35 pessoas morreram

Foto: Agência Brasil
Dados do Instituto Fogo Cruzado, divulgados nesta terça-feira (20), mostram que subiu para 37 o número de baleados em residências de Salvador e Região Metropolitana neste ano. Na madrugada de hoje, um grupo armado invadiu residências e matou 2 homens no bairro de Canabrava, na capital baiana. Na ocasião, uma mulher ficou ferida.
Danilo Almeida, 26 anos, foi uma das vítimas. Segundo o levantamento, ele era portador de transtornos mentais e foi morto a tiros após um grupo armado arrastá-lo para fora de casa. Ele tentou correr para abraçar a mãe, que foi atingida na mão. "Ele atirou em meu irmão, que abraçou minha mãe e disse: 'minha mãe, não deixa me levar, por favor'. Meu irmão inocente, trabalhador, sempre corria atrás das conquistas dele", desabafou a irmã da vítima, que presenciou tudo junto com seu filho de 2 anos.
Um vizinho de Danilo também foi morto em casa, momentos antes. As vítimas desta madrugada não foram as únicas. Desde que chegou a Salvador e RMS, em 1º de julho, o instituto mapeou 37 baleados em residências: 35 morreram.

Foto: Divulgação/ Instituto Fogo Cruzado


