Número de contaminados relacionados à Copa América chega a 52
Ainda segundo o ministério, estão sendo realizados testes de sequenciamento genético para análise de variantes nos casos confirmados

Foto: Reprodução/Ministerio da Saude
O ministério da Saúde utilizou sua conta no twitter, na manhã desta terça-feira (15), para atualizar que o número de pessoas contaminadas pelo coronavirus relacionadas à realização da Copa América no Brasil já chegou em 52. Segundo a pasta, foram confirmados 11 novos casos desde segunda-feira (14). "Foram realizados 3.045 testes de RT-PCR entre jogadores, membros das delegações e prestadores de serviços. Até o momento, 52 casos de Covid-19 foram confirmados, sendo 33 entre jogadores e membros das delegações e 19 prestadores de serviços contratados para o evento. Os casos de prestadores de serviços foram confirmados em Brasília (DF) e no Rio de Janeiro (RJ). A positividade de casos por Covid-19 foi de 1,70%".
Ministério da Saúde atualiza número de infectados pela Covid-19 relacionados à Copa América: contaminados chegam a 52 https://t.co/mF3lmIKu7Y pic.twitter.com/3HmfxPEKb0
— ge (@geglobo) June 15, 2021
Ainda segundo o ministério, estão sendo realizados testes de sequenciamento genético para análise de variantes nos casos confirmados. Os resultados devem sair em até duas semanas.
A primeira seleção a sofrer um surto de Covid-19 na delegação foi a Venezuela. Adversário do Brasil na estreia, o time desembarcou em Brasília na noite da última quinta-feira (10) e, nos primeiros testes realizados, foram confirmados 13 casos na delegação.