Número de internados por Covid-19 em Feira de Santana bate recorde

Boletim registra mais 7 mortes

Por Da Redação
Ás

 Número de internados por Covid-19 em Feira de Santana bate recorde

Foto: Reprodução/G1

O boletim epidemiológico da secretaria de saúde de Feira de Santana divulgado na noite desta quinta-feira (25) registrou recorde de internados em decorrência da Covid-19. São 140 pacientes hospitalizados no município, maior número desde o começo da pandemia. Nesta quinta, a secretaria de saúde também registrou sete mortes em decorrência do novo coronavírus. 

Segundo o boletim, as perdas ocorreram em datas recentes, a última nesta quarta-feira (24). A secretaria também informou que o município passou da marca de 30 mil casos confirmados do novo coronavírus. Nesta quinta foram assinalados mais 258, o que eleva ao total de 30.025 infectados. Desses, a secretaria informou que 26.217 são considerados recuperados.

De acordo com a pasta, o total de casos ativos – aqueles em que a pessoa pode passar a doença para outra – também é alto: 3.284. Na comparação com o dia 1° de março, quando havia 819 casos ativos, até esta quinta, o aumento é de 300,1%. Com as sete mortes informadas nesta quinta, o total de óbitos chega a 524.

A situação dos leitos disponíveis para Covid-19 na rede pública segue alta na manhã desta sexta-feira (26). No Hospital Geral Clériston Andrade, a taxa de ocupação dos leitos clínicos estava em 100%, com nenhum dos 14 leitos vagos. Na UTI do mesmo hospital, a ocupação batia em 90%, com 45 dos 50 leitos em atividade.

Já no Hospital de Campanha também não havia vaga nas 18 UTIs, com 100% de ocupação. Já no Hospital da Criança, a situação era mais cômoda, com 40% de ocupação tanto nas UTIs pediátricas, como nas UTIs adulto adaptadas na unidade de saúde. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário