Número de mortes violentas cai 14% na Bahia

Em Salvador, a redução foi de 13,5%, ante quase 13% na Região Metropolitana e 15% no interior

Por Da Redação
Ás

Número de mortes violentas cai 14% na Bahia

Foto: Alberto Maraux

Ocorreu nesta quarta-feira (4) a reunião semanal de avaliação realizada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), onde anunciaram a diminuição de 14,8% das mortes violentas na Bahia, entre janeiro e maio deste ano. Dentre desta categoria estão inclusos: homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte.

A reunião contabilizou 2.159 casos nos primeiros cinco meses deste ano contra 2,535 casos registrados no mesmo período de 2018. A diminuição destes números reflete positivamente nas macrorregiões, analisa o poder público. Em Salvador a redução foi de 13,5%. Na Região Metropolitana chegou a 12,7% e, no interior, a redução foi de 15,6%.

 

“São cinco meses com reduções e as preservações de 376 vidas, na Bahia, e seguimos trabalhando para mantermos esses índices. Lembro ainda que fechamos 2018 com o menor número de mortes dos últimos seis anos, aumentando o nosso desafio em 2019”, declarou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

A reunião foi composta por integrantes das polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário