Número de mortos em Gaza passa de 100

Forças de Defesa de Israel iniciam nova ofensiva

Por Da Redação
Ás

Número de mortos em Gaza passa de 100

Foto: Reprodução

O número total de palestinos mortos nos bombardeios israelenses nos últimos dias em Gaza subiu para 109 — incluindo 27 crianças, anunciou nesta quinta-feira (13) o ministério da Saúde da Faixa de Gaza, governada pelo movimento Hamas.  

Segundo o ministério, entre as vítimas fatais estão 27 menores de idade e 11 mulheres. Os ataques também deixaram 621 feridos, 

Nesta quinta, as Forças de Defesa de Israel anunciaram uma nova ofensiva com a participação de forças de solo. Embora inicialmente agências de notícias ocidentais tenham informado que se tratava de uma ação dentro do território de Gaza, os militares israelenses negaram que tenha havido uma incursão.

Cidadãos israelenses da cidade de Negev foram alertados por militares a permanecerem próximos de abrigos. O comando das forças afirmou que aqueles que vivem em uma zona de até quatro quilômetros da fronteira com Gaza devem permanecer em suas casas ou outros locais seguros até serem liberados.

"Qualquer incursão terrestre em qualquer área da Faixa de Gaza será a ocasião para aumentar o número de mortos e prisioneiros nas fileiras do inimigo", alertou o braço armado do Hamas, segundo a agência France Presse.
Fontes militares de Israel afirmaram que o país bombardeou Gaza mais de 600 vezes desde segunda-feira. Os movimentos palestinos lançaram, a partir da Faixa de Gaza, mais de 1.600 foguetes contra o território de Israel.

Desde o início da semana, sete pessoas morreram em Israel, incluindo um menino de seis anos, e centenas ficaram feridas.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário