• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Número de mulheres que investem na bolsa de valores registra maior percentual da história do Brasil

Número de mulheres que investem na bolsa de valores registra maior percentual da história do Brasil

Durante a pandemia, foram registradas 3.065.775 contas abertas para investimentos

Por Da Redação
Às

Número de mulheres que investem na bolsa de valores registra maior percentual da história do Brasil

Foto: Reprodução

Com a crise econômica provocada pela Covid-19, a Bolsa de Valores contou com a participação de diversos investidores. Segundo dados do B3, foram registradas 3.065.775 contas abertas, ao mesmo tempo que o número de CPFs cadastrados teve um crescimento de 82,37% em relação a 2019. Esse número se torna ainda mais significativo quando é registrado a participação de 779,378 brasileiras atuantes, o que corresponde a 25,42% do total de investidores cadastrados, o maior percentual da história do país. A informação é do Metrópoles.

Em entrevista ao Metrópoles, a sócia da Monte Bravo, Rebeca Nevares, assessoria credenciada a XP Investimentos, o interesse dos investidores na Bolsa de Valores se dá pela atração dos juros baixos. 

“O principal fator é a questão econômica. Como os juros baixaram, as pessoas começaram a buscar outros investimentos que tivessem um retorno melhor, para ganhar mais rentabilidade”, avalia.

Rebeca ainda destaca que a participação das mulheres nos investimentos não é apenas para observar os números, e sim participando efetivamente "comprando e vendendo ações". 

Ainda segundo Rebeca, as mulheres são mais estratégicas que os homens. “Pensamos mais na hora de investir em uma ação. Os homens fazem mais movimentações, compram e rapidamente vendem. A mulher pensa a longo prazo, estuda mais a empresa. No geral, como nós não trocamos tanto de carteira, ganhamos meio por cento a mais do que os homens e pagamos menos taxas”.

Confira algumas dicas da especialista para quem quer começar a investir

- Realize um diagnóstico das finanças;
- Seja realista: “Precisamos fazer alguns sacrifícios: por exemplo, se pintar a unha toda semana não for tão importante, você economiza R$ 50, e em médio prazo consegue fazer uma viagem”;
- Defina objetivos. Pense no porquê de estar investindo. É para ter uma reserva de emergência? Comprar carro? Fazer uma viagem? Pensar em uma separação? Na aposentadoria?
- Tenha coragem de começar e investir em algum fundo, seja ele mais conservador ou mais arriscado;
- Tenha disciplina a partir do momento em que você apertou o botão de comprar uma ação.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário