Número de profissionais que deixam Brasil rumo aos EUA bate recorde em 2022

Trabalhadores da área de tecnologia são os que mais mudaram

Por Da Redação
Às

Número de profissionais que deixam Brasil rumo aos EUA bate recorde em 2022

Foto: Reprodução/Pixabay

Uma pesquisa feita pelo escritório de advocacia AG Immigration mostra que a quantidade de profissionais brasileiros com nível superior que deixaram o país para trabalhar nos Estados Unidos cresceu mais de 13 vezes em 2022, na comparação com o ano anterior.  O levantamento coletou dados referentes ao ano fiscal americano, que começa em 1º de outubro e termina em 30 de setembro do ano seguinte.

No ano passado, 147 brasileiros foram aprovados em uma das duas principais categorias de visto EB, conhecido como “green card”, que dá permissão para trabalho e moradia permanente nos EUA. Já em 2022, esse número saltou para 1.983, o maior já registrado. Segundo o levantamento, a quantidade de profissionais do Brasil que se mudaram para viver e trabalhar nos EUA  neste ano supera a soma dos 19 anos anteriores da série histórica, iniciada em 2003.

Em 2022, o país foi o terceiro que mais teve aprovações nas principais categorias de visto EB. Em 2021, o Brasil ficou na 11ª colocação. A pesquisa aponta ainda  que houve um aumento significativo na quantidade de brasileiros preenchendo vagas que exigem qualificação acadêmica nos EUA. Os profissionais que mais têm imigrado são os que atuam na área de tecnologia, como desenvolvedores, programadores, arquitetos e analistas de sistemas e gerentes de TI.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário