• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • "Nunca os fundamentos fiscais estiveram tão tranquilos", diz Guedes sobre valor da energia

"Nunca os fundamentos fiscais estiveram tão tranquilos", diz Guedes sobre valor da energia

Ministro da Economia também questionou qual o problema de "a energia ficar um pouco mais cara"

Por Da Redação
Ás

"Nunca os fundamentos fiscais estiveram tão tranquilos", diz Guedes sobre valor da energia

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

No lançamento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, nesta quarta-feira (25), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que nunca os “fundamentos fiscais estiveram tão tranquilos”. Além disso, ele questionou qual o problema de "a energia ficar um pouco mais cara". 

No evento, o ministro da Economia comentou o problema hídrico sofrido pelo Brasil e afirmou que as pessoas que criticam plano econômico para o próximo ano “não entendeu nada" e comentou o aumento na conta de energia.

"Isso [a críse hídrica] vai causar perturbação, empurra a inflação um pouco para cima, Banco Central tem que correr um pouco mais atrás da inflação”, disse. Questionando também “Qual o problema agora que a energia vai ficar um pouco mais cara porque choveu menos?”

Segundo Guedes, a arrecadação, o consumo de energia elétrica e o consumo de combustível estão “bombando” e a economia está “vindo com força”.

“Há nuvens no horizonte? Há. Temos crise hídrica forte pela frente (...) Mas a economia brasileira está furando as ondas”, disse. 

Sobre à frente parlamentar, lançada nesta quarta (24), Guedes afirmou que é uma “peça decisiva que estava faltando na engrenagem política”. “Estamos formalizando um eixo de ação política que nos garanta apoio nas horas decisivas.”, afirmou. 

O ministro também criticou a imprensa e afirmou que "todo dia você olha para o jornal e está dizendo que vai pegar fogo o Brasil, que agora vai explodir tudo". E fez elogios ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) e comentou que ele é uma "liderança imprescindível".

Na ocasião, Guedes comemorou o avanço da campanha de imunização e disse que logo o Brasil ultrapassará os Estados Unidos em percentuais de vacinação. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário