"Nunca os fundamentos fiscais estiveram tão tranquilos", diz Guedes sobre valor da energia
Ministro da Economia também questionou qual o problema de "a energia ficar um pouco mais cara"

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
No lançamento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, nesta quarta-feira (25), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que nunca os “fundamentos fiscais estiveram tão tranquilos”. Além disso, ele questionou qual o problema de "a energia ficar um pouco mais cara".
No evento, o ministro da Economia comentou o problema hídrico sofrido pelo Brasil e afirmou que as pessoas que criticam plano econômico para o próximo ano “não entendeu nada" e comentou o aumento na conta de energia.
"Isso [a críse hídrica] vai causar perturbação, empurra a inflação um pouco para cima, Banco Central tem que correr um pouco mais atrás da inflação”, disse. Questionando também “Qual o problema agora que a energia vai ficar um pouco mais cara porque choveu menos?”
Segundo Guedes, a arrecadação, o consumo de energia elétrica e o consumo de combustível estão “bombando” e a economia está “vindo com força”.
“Há nuvens no horizonte? Há. Temos crise hídrica forte pela frente (...) Mas a economia brasileira está furando as ondas”, disse.
Sobre à frente parlamentar, lançada nesta quarta (24), Guedes afirmou que é uma “peça decisiva que estava faltando na engrenagem política”. “Estamos formalizando um eixo de ação política que nos garanta apoio nas horas decisivas.”, afirmou.
O ministro também criticou a imprensa e afirmou que "todo dia você olha para o jornal e está dizendo que vai pegar fogo o Brasil, que agora vai explodir tudo". E fez elogios ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) e comentou que ele é uma "liderança imprescindível".
Na ocasião, Guedes comemorou o avanço da campanha de imunização e disse que logo o Brasil ultrapassará os Estados Unidos em percentuais de vacinação.