Nuvem de gafanhotos se desloca para o Brasil e deve chegar nesta semana ao país

O calor pode favorecer a entrada dos gafanhotos no Rio Grande do Sul

[Nuvem de gafanhotos se desloca para o Brasil e deve chegar nesta semana ao país]

FOTO: Reprodução

Por causa das altas temperaturas registradas no último final de semana no Rio Grande do Sul, uma nuvem de gafanhotos presente na Argentina se deslocou 33 quilômetros nos últimos dois dias e deve chegar ao sul do Brasil até quarta-feira (22), segundo informou a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) do Rio Grande do Sul. 

O calor pode favorecer a entrada dos gafanhotos no Rio Grande do Sul e segundo o da Secretaria de Agricultura do RS, Ricardo Felicetti, o estado já possui um plano emergencial. "Com a elevação das temperaturas neste final de semana, estamos apreensivos, mas preparados para o caso de uma eventual ocorrência da praga em território gaúcho. Temos um plano operacional de emergência".

De acordo com o governo argentino, a nuvem de gafanhotos está na província de Entre Rios, conforme previsão das autoridades ambientais. 

Apesar de não apresentar riscos para os humanos, os gafanhotos podem causar destroços em regiões rurais e gerar prejuízos econômicos.


Comentários