• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Nuvens de espuma tóxica flutuam nas ruas do subúrbio de Bogotá, na Colômbia

Nuvens de espuma tóxica flutuam nas ruas do subúrbio de Bogotá, na Colômbia

As autoridades locais alertaram que o material pode causar problemas respiratórios e irritação na pele

Por Da Redação
Às

Nuvens de espuma tóxica flutuam nas ruas do subúrbio de Bogotá, na Colômbia

Foto: Alcaldía de Mosquera/Twitter

Um vasto manto de espuma tóxica e fétida inundou um rio poluído perto de Bogotá, capital colombiana, cobrindo casas e empresas, e acabou fazendo com que os moradores fugissem em estilhaços semelhantes a nuvens enquanto vagavam pelas ruas.

A líder comunitária local, Luz Mariela Gomez, informou a canais de TV locais que as pessoas estavam correndo riscos no local. "Alguém pode cair lá e não conseguiremos encontrá-lo", disse.

Fotos divulgadas da área de subúrbio residencial de Mosquera mostraram enormes montes de espuma cáustica que enterravam as calçadas e se elevavam acima dos moradores. Uma estrada para uma escola foi cortada.

De acordo com autoridades ambientais do local,  espuma poluente, que já apareceu na cidade várias vezes nos últimos anos, está aumentando devido ao despejo de lixo, produtos químicos e detergentes no sistema fluvial. Além disso, as fortes chuvas teriam agravaram o problema.

Gian Jerometa, prefeito da cidade, alegou que o acúmulo de poluição foi causado, em parte, pelo bloqueio que as plantas causam no rio.  “Estamos cientes dos riscos que podem surgir devido a esse fenômeno”, disse.

As autoridades ainda fizeram um alerta para que os moradores locais fiquem longe das espumas, que segundo eles, podem causar problemas respiratórios e irritação na pele.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário