/

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

'O Brasil condena sempre qualquer ato de violência', afirma Mauro Vieira

Notícias
Brasil

'O Brasil condena sempre qualquer ato de violência', afirma Mauro Vieira

Chanceler ainda declarou que posição brasileira conclama sempre o entendimento entre as partes

Por Da Redação
'O Brasil condena sempre qualquer ato de violência', afirma Mauro Vieira
Foto: Agência Brasil

Mauro Vieira, ministro de Relações Exteriores, declarou nesta segunda-feira (15) que “o Brasil condena sempre qualquer ato de violência e conclama sempre o entendimento entre as partes”. A declaração foi dada ao ser questionado sobre as últimas ofensivas iranianas a Israel.  

O governo brasileiro se manifestou sobre o ocorrido pedindo 'máxima contenção' para evitar uma 'escalada', no entanto, não condenou ação iraniana. O posicionamento gerou críticas.

Segundo Vieira, a nota do Itamaraty foi feita assim que os ataques foram divulgados. Por isso, segundo o chanceler, o temor, naquele momento, era evitar uma declaração que pudesse “contaminar” a situação.

“A nota é essa, a nota foi feita. Foi feita à noite. Ela foi feita à noite em que todo o movimento começou e nós manifestamos o temor que o assunto, o início da operação, pudesse contaminar outros países. À noite, a todo momento em que não tínhamos, claro, a extensão ou o alcance das medidas tomadas. E sempre fizemos o que fazemos, sendo um apelo para a contenção e medição das duas partes”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102