/

Home

/

Notícias

/

Tecnologia

/

O novo normal com os desafios de transformar os eventos físico em online

Notícias
Tecnologia

O novo normal com os desafios de transformar os eventos físico em online

Esse novo formato possibilita a participação de palestrantes e participantes de outras cidades

Por Da Redação
O novo normal com os desafios de transformar os eventos físico em online
Foto: Álvaro Henrique / Secretaria de Educação do DF Educação

Organizar eventos e aulas virtuais se tornam cada vez mais desafiador para quem precisa de adaptar a esse normal causado pelas medidas restritivas contra a Covid-19. Esse novo formato possibilita a participação de palestrantes e participantes de outras cidades, estados e até países. 

Para a professora do ensino fundamental, Helena Gusmão, a medida tem se tornado cada vez mais complicada, já que nem sempre os alunos estão atentos. “É mais difícil, pois mesmo não tendo acesso a vídeo chamada com eles, eu consigo perceber quem realmente está prestando atenção ou não, então para ensino essa modalidade no meu ver, não é tão benéfica, mesmo que necessária”, destacou.

Para o coordenador-geral da Conferência, Hermes Hilarião, organizar um grande evento online é mais complicado.  “O trabalho vai muito além de escolher as temáticas e conferencistas, convidá-los e organizar agendas. É algo similar a transmitir um programa de TV ao vivo. Não há espaço para erros na transmissão, pois o público tem conhecimento de tudo o que acontece. O cuidado deve ser redobrado, inclusive porque a própria equipe de trabalho desenvolve suas atividades em locais distintos, o que dificulta a comunicação. É preciso muito empenho para vencer as adversidades”, frisou o advogado.

Já para advogado Fabrício de Castro Oliveira, a modalidade permite que todos estejam presentes. “muitos colegas que não participavam dos encontros por dificuldades de viajar hoje estão ao nosso lado, trocando experiências, se atualizando e se aperfeiçoando para melhor exercer a advocacia. Além disso, a conferência com transmissão virtual nos permite ter, entre nossos conferencistas, juristas de outros estados e de fora do Brasil. Se não fosse o contexto que estamos vivenciando, isso não seria possível”, declarou. 

Dessa forma, Ana Maria Costa, que dá palestras online, afirma que nessa modalidade as pessoas precisam “ter bons conteúdos” para chamar atenção do público, assim podem “atrair a audiência para participar, engaja-los e evitar distrações normais do dia a dia”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102