"Os números de casos estão estáveis", diz Rui Costa sobre infecções da Covid no interior da Bahia
A entrevista ocorreu na CNN

Foto: Reprodução
O governador Rui Costa concedeu uma entrevista na tarde desta quinta-feira (23), a emissora CNN, para falar sobre o avanço do coronavírus no interior da Bahia. Segundo o dirigente, o número de casos estão estáveis, uma vez que o ascensão só se deu após o São João, em que muitas pessoas se deslocaram para o interior tendo uma maior aglomeração.
"Infelizmente, no momento das chamadas das festas juninas muita gente vem de outros estados, pessoas se movimentando de uma cidade para outra, e mesmo não tendo festa oficial, as famílias e os amigos se encontram nas casas, nos sítios, nas fazendas e fazem com aglomerações. Isso gerou surto de contaminação que envolveu quase 100 cidades", afirma ele ao tranquilizar que já existe uma estratégia "articulada com os municípios para debelar".
Ainda em conversa, ele diz que existem cidades específicas onde foi atenuada com a medida do toque de recolher, que seria determinar um horário de saída para as pessoas. Além disso, ele lembrou sobre o policiamento ostensivo que evita a aglomeração noturna. "Constantemente a polícia tem que desmanchar festas em ruas e levar os responsáveis para delegacia para responder processo, esse tipo de metodologia tem dado muito resultado", concluiu.