"O oxigênio enviado pelo governo federal não é suficiente", diz Wilson Lima
Wilson Lima decretou toque de recolher no Amazonas entre 19h e 6h

Foto: Agência Brasil
O governador do Amazonas, Wilson Lima, afirmou em entrevista ao portal O Antagonista, que a ajuda do governo federal para resolver a questão da falta de cilindros de oxigênio nos hospitais não será suficiente para conter a crise no estado. “A gente recebeu uma carga ontem com seis isotanques, tinha 5 mil metros cúbicos de oxigênio. Nossa necessidade hoje é e 75 mil metros cúbicos", disse.
“Na última quinta-feira, recebi a informação da empresa, que fornece oxigênio para nossa rede hospitalar, de que a gente pudesse vir a ter problemas. Aí começamos a nos movimentar no sentido de trazer oxigênio de outras regiões do país. Ontem, tivemos uma reunião e a empresa garantiu que teria condições de fornecer hoje e amanhã, mas, no final da noite, já disse que não teria mais condições.”
Wilson Lima decretou toque de recolher no Amazonas entre 19h e 6h. “Historicamente, o Amazonas tem um agravamento das síndromes respiratórias neste período de inverno amazônico e temos evidências da circulação de uma nova variante do coronavírus, com uma transmissibilidade maior. E os profissionais da Fiocruz confirmaram também a reinfecção. Não contávamos com isso".