O PP é um partido parlamentarista’, diz Leão sobre apoios do partido
Presidente do partido diz que, apesar de Lula, relação com Bolsonaro está mantida

Foto: Gilberto / Farol da Bahia
O vice-governador da Bahia e presidente do Partido Progressista (PP) no estado, João Leão, disse nesta quinta-feira (25), em coletiva, que o “PP é parlamentarista”. Após afirmar que o partido está “junto com Lula”, Leão respondeu aos jornalistas que o partido não pretende fazer um trabalho de afastar a figura do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), da sigla.
“O Partido Progressista é de parlamento. O PP é parlamentarista, ou seja, cada deputado tem a sua independência de voto e de escolha de candidato. O partido é unido, porém já divergimos no passado. O próprio Ciro Nogueira, quando nós lançamos a senadora Amélia como candidata de Alckmin, divergiu com a Bahia. Nós ficamos fora do jogo, e agora nós estamos com o presidente Lula”, afirmou.
Sobre os possíveis cenários políticos para 2022, João Leão disse que ainda é muito cedo para decidir essas questões. “Em política as coisas mudam de repente e quem conhece isso bem são os senhores jornalistas, que vivem o dia a dia da política. O que nós queremos é um consenso dentro do grupo. Agora, esse consenso será discutido em 2022”, disse.