O retorno do ídolo: Chelsea anuncia Lampard como novo técnico

Derby County foi a última equipe comandada pelo treinador

[O retorno do ídolo: Chelsea anuncia Lampard como novo técnico ]

FOTO: Divulgação/Chelsea FC

Frank Lampard está de volta ao Chelsea, mas dessa vez ele não irá calçar as chuteiras e entrar nas quatro linhas. O ídolo volta ao clube inglês como técnico da equipe. Seu retorno já era especulado pela imprensa europeia e foi confirmado nesta quinta-feira (4), o ex-craque irá substituir Maurizio Sarri, que voltou à Itália para comandar a Juventus.

Pelas redes sociais, o clube manifestou muita alegria com o retorno do ídolo.

Aposentado desde 2016, quando atuou pelo New York City, pela MLS, Lampard decidiu estudar para seguir a carreira de técnico, seu primeiro grande desavio foi levar o modesto Derby County, da segunda divisão inglesa à Premier League. Por pouco não conseguiu. A equipe terminou em 6º, avançou para para os playoffs, mas foi superada pelo Aston Villa, que subiu junto com Norwich City, campeão da competição e Sheffield United, vice.

Lenda dos Blues

Quando ainda jogava pelo Chelsea, Lampard se tornou lenda entre os torcedores londrinos. Chegou ao clube em 2001, começou sua carreira no West Ham e foi para o Swansea por empréstimo, onde se destacou e chamou a atenção dos Blues. O jogador disputou 429 partidas pelo clube inglês e marcou 147 gols. Com a camisa da Inglaterra, foi à campo em 106 oportunidades e anotou 29 gols.

O ídolo agora tem uma missão mais árdua: tentar repetir o desempenho do antigo treinador, que fez o Chelsea chegar à conquista da Liga Europa e a terceira colocação do Campeonato Inglês. A dificuldade fica maior, pois devido ao fair play financeiro imposto pela Uefa, o clube não poderá contratar nessa janela.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!