• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • 'Ô, seu Macron, não conhece nem o seu país e fica dando pitaco aqui no Brasil', diz Bolsonaro

'Ô, seu Macron, não conhece nem o seu país e fica dando pitaco aqui no Brasil', diz Bolsonaro

Na transmissão, Bolsonaro disse se tratar de "politicalha".

Por Da Redação
Às

'Ô, seu Macron, não conhece nem o seu país e fica dando pitaco aqui no Brasil', diz Bolsonaro

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta quinta-feira (14) o chefe de Estado da França, Emmanuel Macron, após posicionamento sobre desmatamento na Amazônia e a produção de soja no Brasil. 

“Pelo amor de Deus, seu Macron, ‘não compre soja do Brasil porque assim você não desmata a Amazônia, compre soja da França’. A França produz de soja 20% do que a cidade de Sorriso produz aqui em Mato Grosso. Fica falando besteira aí, ô, seu Macron, não conhece nem o seu país e fica dando pitaco aqui no Brasil”, disse Bolsonaro em live semanal transmitida pela internet.

O presidente francês em vídeo publicado nas redes sociais afirmou que "continuar a depender da soja brasileira seria ser conivente com o desmatamento da Amazônia". Além disso, ele disse em "não depender mais" da soja brasileira e produzir o grão na Europa. "Nós somos coerentes com nossas ambições ecológicas, estamos lutando para produzir soja na Europa", afirmou.

Na transmissão, Bolsonaro disse se tratar de "politicalha". "Vá procurar um palmo de mata ciliar na França. Vá procurar uma floresta... Quanto de floresta tem a França? Porque eles falam tanto em reflorestamento, em dar dinheiro pra nós. Não tem que dar dinheiro pra nós, não, nós vamos dar mudas de árvores para você replantar, reflorestar aí”, disse Bolsonaro na transmissão. Segundo Bolsonaro, existe uma campanha contra o Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário