OAB-BA abre processo seletivo para formação de lista sêxtupla com paridade de gênero e cotas raciais
Vaga a ser preenchida é de desembargador do TJ-BA, destinada à advocacia pelo 5º constitucional

Foto: Divulgação/OAB
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Bahia publicou nesta quinta-feira (21) o edital de abertura do processo seletivo para composição da lista sêxtupla para preenchimento da vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), destinada à advocacia pelo quinto constitucional. O documento foi publicado no Diário Eletrônico da OAB, o Edital Nº 006/2022-CP.
Com a publicação, é a primeira vez que a Seccional conta com paridade de gênero e cotas raciais na consulta direta à advocacia para formação da lista sêxtupla, conforme a Resolução nº 001/2022-CP, aprovada no último dia 15 de julho pelo Conselho Pleno da OAB-BA. As inscrições para o processo seletivo terão início no dia 8 de agosto.
A edição do Diário Eletrônico da OAB traz ainda a publicação da Portaria Nº 0528/2022 – GP, que cria a Comissão Especial Temporária para o Quinto Constitucional e nomeia para o conselheiro seccional Fabrício Bastos para a composição, como presidente, além de demais membros, como a conselheira federal Mariana Oliveira e o conselheiro seccional Luiz Vinicius Aragão.