Óbitos em virtude da Covid-19 podem chegar a 3 mil por dia nos EUA, diz documento
Documento se baseia em amplos cenários

Foto: Reprodução
De acordo com informações de um documento do Centro de Controle de Doenças (CDC) nos Estados Unidos, aponta que há previsão de uma piora acentuada na crise gerada pelo novo coronavírus nos EUA.
Segundo reportagens divulgadas pelos jornais "The New York Times" e "Washington Post" nesta segunda-feira (4), o número de infeções diárias no país pode aumentar em até oito vezes, chegando a 200 mil até o início de junho.
Segundo o documento, a contagem diária de mortos no país pode aumentar significativamente e chegar a 3 mil até o final de maio. Segundo estimativas, a média diária dos óbitos é atualmente de cerca de 2 mil no país, que já e o mais atingido pela pandemia de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.
O jornal "Washington Post" citou um professor de epidemiologia da Escola Bloomberg de Saúde Pública da Universidade Johns Hopkins que afirma que o documento vazado à imprensa se baseia em dados de uma ampla variedade de possibilidades e de modelos que foram apresentados ao CDC como um trabalho ainda em andamento.
Em todo o país, 1.015 mortes foram registradas nesta segunda-feira, o menor número de óbitos diários desde o início de abril, o que aumentou as esperanças de um possível retorno à normalidade. De acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, até o momento foram registradas mais de 1,1 milhão de casos e mais de 68 mil mortes em decorrência da Covid-19 no país.